Sem doses, prefeituras não sabem como será vacinação contra a gripe

A partir de segunda-feira (30), também seriam imunizados agentes da segurança pública. idosos e profissionais da saúde podem continuar tomando a vacina

Por: Nathália de Alcantara  -  28/03/20  -  18:05
Para atender a demanda, doses e insumos contra a doença começarão a chegar ainda na segunda
Para atender a demanda, doses e insumos contra a doença começarão a chegar ainda na segunda   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

A maioria das prefeituras da Baixada Santista ainda não sabe como será a vacinação contra a gripe na próxima semana. Além de nem todas terem sido avisadas sobre a antecipação da imunização para os agentes da segurança pública a partir de segunda-feira (30), feita pelo governador João Doria (PSDB), muitas delas nem têm vacinas suficientes para o novo grupo.


Santos já vacinou 34,9 mil idosos a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. Restam poucas doses na ZN - Piratininga, morros da Penha, Santa Maria e José Menino, Vila Progresso, Centro, Área Continental, Caruara e Monte Cabrão. Novas doses já foram solicitadas.


Guarujá diz que aguarda posicionamento oficial do Estado para a inclusão dessses profissionais. Até sexta-feira (27), eram 26.722 imunizados. Mais doses devem chegar neste sábado (28). O sistema drive thru segue em todos os locais de vacinação.


Peruíbe também está no aguardo de novas doses neste fim de semana. A vacinação tem acontecido em domicílios, acamados do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), Programa de Saúde da Família (PSF), casas de repouso e profissionais da saúde (rede pública e privada) em seus locais de trabalho.


Já Bertioga segue sem vacinas desde a última terça (24). Tanto que segue pedindo que as pessoas aguardem em casa até que as unidades sejam reabastecidas.


Mongaguá também não recebe doses desde a última terça (24) e, por isso, as unidades de saúde possuem poucas vacinas. A previsão é de que, na segunda (30), seja disponibilizada uma nova remessa.


Em Cubatão, não houve orientação sobre a vacinação de novo público na semana que vem. A cidade já vacinou 10.230 pessoas e aguarda novas doses na segunda (30).


Praia Grande, que já imunizou 33 mil pessoas, não sabe quando receberá nova remessa para voltar a aplicar a vacina em idosos e profissionais de saúde.


Já em São Vicente, são esperadas novas doses para a próxima semana, quando serão vacinados 40 bombeiros, 363 policiais militares e 150 guardas municipais, além da imunização nas unidades prisionais.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter