Vereadores apoiam Felipe Rominha para presidir Câmara de São Vicente

Oito dos 15 legisladores assinaram documento; falta definir demais membros da Mesa

Por: Gustavo T. de Miranda & Da Redação &  -  14/11/18  -  09:37
Rominha é alvo de um procedimento no PSDB por ter apoiado a campanha à reeleição de Márcio França
Rominha é alvo de um procedimento no PSDB por ter apoiado a campanha à reeleição de Márcio França   Foto: Rogério Soares/AT

Faltando mais de 20 dias para a eleição que deverá decidir a próxima Mesa Diretora da Câmara de São Vicente, oito vereadores declaram ter fechado questão em torno do nome de Felipe Roma (PSDB), o Rominha, para ocupar a Presidência da Casa no biênio 2019/2020.


A votação está marcada para 6 de dezembro. Além de Rominha, subscrevem o acordo os vereadores Anderson de Jesus Laureano, o Dercinho Negão do Caminhão (MDB), Gustavo Palmieri (PSB), o atual presidente, Wilson Cardoso (PSB), Esdras Nascimento (PSB), José Gomes Moura Irmão, o Castelinho (PSB), André Carioca e Roberto Rocha (os dois últimos do PROS).


Com exceção de Palmieri, que estava viajando, todos visitaram A Tribuna nesta terça-feira (13) para anunciar a decisão. Acompanhavam o grupo Léo Santos, vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas de São Vicente e subprefeito da Área Continental, e o vereador licenciado Perivaldo Oliveira Santana, o Perivaldo do Gás.


No documento, os signatários afirmam ter encontrado em Rominha as respostas ao anseio de um Legislativo “forte, independente e democrático”. Segundo o vereador, ainda não foram decididos os candidatos a vice-presidente e secretários da Mesa Diretora. “Estamos deixando vagos como um esforço na busca de uma construção unitária, envolvendo os outros vereadores. Desejamos ter uma candidatura única, buscando um consenso. Esperamos definir em breve”, diz.


População


A principal bandeira de Rominha será fazer a Câmara “mais acessível aos vicentinos”. “O presidente Wilson Cardoso fez um excelente trabalho, resolvendo problemas burocráticos. Agora, a gente quer dar continuidade, aumentando o diálogo e a transparência da instituição”.


O provável futuro presidente quer fortalecer os canais de comunicação com a população, como redes sociais e retomar a proposta de Câmara Itinerante, com visitas a bairros.


Felipe Roma é alvo de um procedimento no PSDB por ter apoiado a campanha à reeleição do governador Márcio França (PSB). Ele, porém, não acredita que o governador eleito João Doria (PSDB) prejudicará a Cidade, reduto eleitoral de França.


“A eleição terminou no dia 28. Acredito que Doria terá a grandeza e a sensibilidade de dar continuidade aos convênios e tudo aquilo que já foi feito com o Estado. Tenho acompanhado pelas redes sociais, ele será grande”, diz.


Eleições 2020


A atual legislatura não tem nenhum vereador de oposição ao prefeito Pedro Gouvêa (MDB) e assim deverá permanecer nos próximos dois anos.


“Temos feito um mandato que preza pela harmonia e tivemos avanços significativos. No momento, o que importa é que temos uma Câmara independente, com projetos que são importantes ao cidadão”, alega Rominha.


Logo A Tribuna
Newsletter