Vereador confirma intenção do PSDB de lançar candidato à Prefeitura de São Vicente

Higor Ferreira deve conduzir processo de reestruturação do partido no município, e é um dos cogitados para tentar o cargo no Executivo

Por: De A Tribuna On-line  -  08/06/19  -  12:23
Crítica de Ferreira gerou a indignação dos servidores do Departamento de Compras e Licitações
Crítica de Ferreira gerou a indignação dos servidores do Departamento de Compras e Licitações   Foto: Irandy Ribas/AT

O PSDB deverá ter um candidato a prefeito em São Vicente. A informação foi confirmada pelo vereador Higor Ferreira, durante entrevista ao "Jornal Manhã de Notícias", da Rádio Nova FM. O parlamentar falou que a decisão foi tomada após reuniões com a Executiva Nacional e Estadual da legenda, e tem o apoio do governador João Doria.


"Há o aval do governador João Doria, nesse novo processo do PSDB a nível nacional, de buscar um caminho diferente dentro da política nos municípios do Brasil. Isso quer dizer que, lá nessa reunião do diretório, se colocou a candidatura do PSDB à Prefeitura de São Vicente. Houve muita discussão, mas o governador entende que chegou a hora do PSDB seguir um caminho diferente dos últimos 40 anos em que a cidade de São Vicente tem [sido] governada pela esquerda", explicou Ferreira.


Para o parlamentar, a legenda social-democrata está à sombra das discussões políticas do município e, agora, busca maior protagonismo. Presidente do partido em São Vicente, Higor Ferreira deve conduzir o processo de reestruturação do PSDB na cidade.


De acordo com o tucano, o fortalecimento de uma campanha ao Executivo vicentino passou a ganhar maior apoio graças ao prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão. "Ele [Mourão] foi, junto conosco, um defensor da viabilidade da candidatura do PSDB à Prefeitura de São Vicente", destacou o vereador.


Questionado se seria ele, Higor, o candidato tucano à prefeitura, o parlamentar deixou a questão em aberto. No entanto, destacou que Doria teria o indicado para liderar o processo no município.


"Fico honrado quando as pessoas identificam que o PSDB tem a nossa referência. Isso, para mim, é importante. Foi a mesma fala do governador João Doria, quando nós estivemos em São Paulo. Ele apontou para mim e disse que a responsabilidade está na minha mão. Isso me deixa com novos desafios à frente do partido na cidade. Se o nosso nome, dentro de uma prévia partidária, for o escolhido para ser o candidato, primeiro, é motivo de muita honra ter a oportunidade de representar o PSDB. Pela primeira vez, esse partido terá candidato em São Vicente. Se for escolhido, óbvio que farei com muito gosto, dentro de uma questão democrática, ouvindo a militância e a comunidade de São Vicente", finalizou o parlamentar.


Logo A Tribuna
Newsletter