Usuários reclamam de novo sistema de transporte público em São Vicente no 1º dia

Com a Otrantur operando ônibus da cidade, moradores enfrentaram demora para embarque e falta de cartão

Usuários começaram a utilizar o novo sistema de transporte público hoje em São Vicente.  Muitos reclamaram da falta de informação e da demora para embarque. Teve morador que levou até meia hora para embarcar em um coletivo.

A situação ficou mais complicada por conta da chuva e da falta do cartão transporte adequado à nova empresa, já que muitos usuários tentaram utilizar o antigo.

“O  meu é o cartão do idoso das lotações e não passa. Não me deixaram embarcar. Vou ter de pagar a passagem para não  perder a consulta no médico”, diz Maria Gleide Alves Gomes, 61 anos.

De acordo com o diretor da Otrantur, concessionária que administra o novo sistema, José Ronaldo Alves Sales, 40 ônibus tiveram problemas operacionais por conta de os  passageiros tentarem usar o cartão antigo na catraca atual, que tem um sistema operacional diferente.

 “Tivemos de tirar esses ônibus de circulação por conta disso, o que impactou na movimentação dos veículos. Pedimos que as pessoas não usem o cartão da Cooperativa nos nosso sistema”.

Tudo sobre: