Usuários reclamam de mudança no itinerário de ônibus intermunicipais em São Vicente

EMTU informou que mudança na rota dos ônibus que passavam por Praia Grande foi feita por conta da demanda de pessoas que cruzam a Ponte dos Barreiros a pé para fazer baldeação

Por: De A Tribuna On-line  -  09/12/19  -  18:29
Passageiros se aglomeram para passar pela baldeação do transporte público
Passageiros se aglomeram para passar pela baldeação do transporte público   Foto: Carlos Nogueira/AT

Os ônibus intermunicipais e municipais de São Vicente que fazem o percurso que passa pela Ponte dos Barreiros e dá a volta por Praia Grande - alternativa à baldeação com travessia da ponte a pé -, não realizaram o trajeto neste fim de semana. Usuários reclamaram que a frota foi retirada de circulação.


A passageira Márcia Costa Bueno disse que, na sexta-feira (6), tentou pegar um ônibus intermunicipal para Praia Grande, mas foi informada pelo motorista de que o trajeto não estava sendo realizado.


Outra usuária do transporte público, Edna Oliveira descreveu que prefere não cruzar a Ponte dos Barreiros a pé, e por isso costumava pegar a linha intermunicipal. “Não faço parte da maioria que prefere atravessar a pé, principalmente à noite”, disse, em publicação do Facebook.


Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) afirma que a operação emergencial na Área Continental de São Vicente, realizada devido à interdição da Ponte dos Barreiros pela Justiça, incluiu o reforço da frota intermunicipal que presta serviço até as cabeceiras da ponte.


Segundo a EMTU, verificou-se que grande parte dos passageiros tem preferido esta opção de viagem, atravessando a ponte a pé e continuando o trajeto em outro ônibus de linha metropolitana. A empresa informou que a opção de viagem até Santos via Praia Grande também é oferecida no plano emergencial divulgado no site da EMTU/SP (http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/imprensa/imprensa/emtu-sp-cria-plano-emergencial-para-atender-os-moradores-de-sao-vicente.fss).


“A EMTU e a concessionária BR Mobilidade estão trabalhando para realizar os ajustes necessários e melhorar a comunicação das mudanças de itinerário aos passageiros por meio de letreiros eletrônicos e placas auxiliares, além de atualizar as informações nas redes sociais e no site da EMTU-SP [www.emtu.sp.gov.br]”, destacou a empresa em nota enviada à redação de A Tribuna On-line.


A Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), que os ônibus municipais continuam circulando por Praia Grande. Por ter o itinerário ampliado, em virtude da interdição da Ponte dos Barreiros, o tempo de percurso também aumentou, o que acarreta na espera maior de embarque.


Logo A Tribuna
Newsletter