EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

15 de Outubro de 2019

Taxistas pedem que prefeito faça a regulamentação dos transportes por aplicativos em São Vicente

Categoria se reuniu com Pedro Gouvêa (MDB) na última quinta-feira (1º); chefe do Executivo garante que enviará projeto sobre o tema para a Câmara

Um grupo de taxistas fez um apelo ao prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), para que seja feita a regulamentação dos transportes por aplicativos que transitam pelo município. A categoria se reuniu com o chefe do Executivo vicentino na última quinta-feira (1), no Paço Municipal.

Os profissionais acreditam que a concorrência entre as classes será mais justa com novas regras. “Gostaríamos da regulamentação dos aplicativos de transporte que atuam na Cidade. Com o apoio do prefeito, que se disponibilizou em nos ajudar com essa causa, esperamos que, em breve, todos possam trabalhar de igual para igual”, relatou Bruno dos Santos, um dos representantes da categoria.

Segundo Gouvêa, um projeto sobre o tema deve ser enviado, em breve, ao Legislativo Municipal. "Recebemos os taxistas para que possamos realizar algumas mudanças na legislação e atender às reivindicações da classe. A lei federal estabelece que os municípios devem realizar a regulamentação dos aplicativos de transporte. Desta forma, em breve, vamos enviar para a Câmara Municipal uma regulamentação dos aplicativos”, disse o prefeito.

O secretário de Trânsito e Transportes (Setrans) de São Vicente, Alexandre de Almeida, adiantou que será feita uma nova reunião entre as partes para "ouvir o que é tecnicamente viável e implantar uma nova legislação para os taxistas".