SV inaugura 30 leitos de UTI e retaguarda no Hospital São José para casos de coronavírus

A partir de segunda-feira (27), unidade atenderá pessoas que precisarem de atendimento especializado na Cidade

Por: Nathála de Alcantara  -  25/04/20  -  23:32
Apesar da Prefeitura anunciar 30 unidades, nem todos os leitos estarão à disposição inicialmente
Apesar da Prefeitura anunciar 30 unidades, nem todos os leitos estarão à disposição inicialmente   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A partir de segunda-feira (27), São Vicente terá 15 leitos, sendo 5 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 de retaguarda, no Hospital São José, para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.


Apesar da Prefeitura anunciar 30 unidades no total, sendo 10 de UTI e 20 de retaguarda, nem todos os leitos estarão à disposição inicialmente. Segundo informado, a quantidade restante será montada imediatamente, caso exista a necessidade.


“Vamos sentir a nossa demanda. Se ela aumentar, temos um maior suporte para oferecer, essa capacidade de ampliação”, explicou o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) durante visita técnica que aconteceu neste sábado (25).


Segundo ele, o espaço já está preparado para funcionamento. “Havendo demanda, já será feito o atendimento. Todos os passos dados pela Cidade foram importantes. Desde os primeiros, quando montamos o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), para atender 500 pessoas por dia”.


“Vamos sentir a nossa demanda. Se ela aumentar, temos um maior suporte para oferecer
“Vamos sentir a nossa demanda. Se ela aumentar, temos um maior suporte para oferecer", disse Gouvea   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Na próxima semana, a Cidade pretende entregar mais 82 leitos, também exclusivos para pacientes com coronavírus.


São 10 leitos de UTI e 10 de retaguarda no Hospital Municipal. Tem ainda outros 15 leitos de UTI e 15 de retaguarda no Hospital de Campanha que está sendo montado na Praça dos Ambientalistas, na Área Continental. Também estão previstos 12 leitos de UTI e 20 de retaguarda no Hospital Olavo Horneuax de Moura, que fica no Humaitá.


O Município conta ainda com quatro leitos de emergência e quatro para retaguarda, com estrutura de UTI, já em funcionamento no CCC.


“Hoje, os atendimentos do covid-19 passam por ali e, caso haja uma vaga de UTI, temos essas do São José”, diz o prefeito.


Logo A Tribuna
Newsletter