Super-heróis prestam homenagens a técnicos da Saúde em São Vicente

Artistas vestidos de personagens de HQ entregaram flores e balões aos profissionais; ação foi realizada por empresários da cidade

Por: Por A Tribuna.com.br  -  21/05/20  -  16:25
Ato prestou homenagem a profissionais da saúde vicentina
Ato prestou homenagem a profissionais da saúde vicentina   Foto: Cyntia Rocha/PMSV

Uma homenagem especial arrancou lágrimas e silenciou aqueles que têm atuado na linha de frente do atendimento de urgência e emergência do Hospital Municipal de São Vicente. Seis artistas, vestidos de super-heróis, entregaram flores e balões com palavras de incentivos a técnicos e enfermeiros que se dedicam diariamente na batalha contra o avanço da Covid-19.  


O ato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (20) e foi marcado por fortes emoções. A intensidade dos aplausos de quem acompanhou a cena deu dimensão do reconhecimento e da importância conquistados pelos agentes da Saúde vicentina, durante a homenagem feita por empresários da cidade.  


Artistas vestidos de hérois entregaram flores e balões
Artistas vestidos de hérois entregaram flores e balões   Foto: Cyntia Rocha/PMSV

O reconhecimento foi em parceira com o Departamento de Educação Continuada da Secretaria da Saúde (Sesau). Vestidos com os heróius das histórias em quadrinhos, seis artistas da cidade seguiram pela entrada de emergência do hospital e entregaram rosas aos profissionais da enfermagem, como forma de gratidão e reconhecimento a esse trabalho tão louvável, ainda mais nessa época de pandemia.  


Carregando balões com formato de coração, eles passaram a mensagem de gratidão estampada nas palavras “coragem, dedicação e respeito”. Os balões foram entregues aos profissionais, simbolizando o agradecimento de todos os vicentinos. Tudo isso aconteceu ao som da apresentação do saxofonista Marcos Gomes.  


Os técnicos que estavam de plantão fizeram uma pequena pausa no atendimento e se revezaram para receber os mimos. Alguns dos profissionais retribuíram a homenagem, por meio de cartazes, com um pedido que já faz parte de centros médicos e hospitais de todo o Mundo: “fique em casa por nós!”.  


O diretor técnico do Hospital Municipal, Enrico Di Vaio, comentou sobre a iniciativa. “Até os super-heróis saíram da ficção para homenagear os verdadeiros heróis do momento, em tempos tão difíceis. Eles trabalham diariamente na linha de frente em prol do bem-estar dos outros”. 


Logo A Tribuna
Newsletter