Sagui é resgatado por Guarda Ambiental em São Vicente

Animal foi localizado após entrar no forro de gesso de um restaurante na Avenida Capitão Mor Aguiar

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/09/20  -  21:08
Atualizado em 10/09/20 - 21:38
Sagui-de-tufo-preto estava em restaurante no Parque Bitaru
Sagui-de-tufo-preto estava em restaurante no Parque Bitaru   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Guarda Ambiental de São Vicente resgatou, nesta quarta-feira (9), um sagui-de-tufo-preto. O animal estava no forro de gesso de um restaurante, localizado na Avenida Capitão Mor Aguiar, no Parque Bitaru.


'Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos'


De acordo com os agentes responsáveis pelo salvamento, o primata foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por avaliação. Ele permanecerá em quarentena com a Guarda Ambiental até sua destinação final.


O sagui-de-tufo-preto é caracterizado por uma mancha branca mediana na testa. Apresenta tufos pré-auriculares longos e negros. A pelagem tem coloração geral acinzentada e cauda com faixas transversais pretas e cinzas. Possui dorso com padrão estriado, pés e mãos castanho avermelhados e castanho agrisalhado, coxa de cinza claro a castanho claro.


O animal costuma habitar as florestas semidecíduas, secundária matas ciliares e regiões mais secas como cerrado.


A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal de São Vicente ressaltou que, caso seja avistado qualquer animal silvestre em situação de risco, pode-se entrar em contato com o Pelotão Ambiental pelos telefones (13) 3569-2213 ou (13) 3569-2153.


Logo A Tribuna
Newsletter