EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

São Vicente vai receber Centro de Artes e Esportes Unificados

Com 99% das obras concluídas, espaço irá disponibilizar pista de skate, quadra poliesportiva, auditório, entre outros equipamentos

A Área Continental, em São Vicente, contará com uma praça que abrange diversas atividades e incentiva a prática esportiva e cultural, disponibilizando um amplo espaço. Esse é o projeto Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU, um programa idealizado pelo Ministério da Cidadania em conjunto com as secretarias de Assistência Social (Seas), Esportes (Sespor) e Cultura (Secult).

A praça comporta uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, auditório com 60 lugares, salas multiuso, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O secretário de cultura de São Vicente, Fábio Lopez, explica como será o funcionamento do local. “A Praça CEU vai funcionar como um espaço para a população. Os munícipes vão usufruir e, ao mesmo tempo, cuidar. Essa é a maior obra do Município, com 3.000 m². Trata-se de um lugar que atenderá várias áreas de cultura, esporte e assistência social”.

Segundo ele, as obras estão 99% finalizadas. Ainda se espera o aval do Ministério da Cidadania para definir a data de inauguração.

“Nós, da Área Continental, vemos que esse equipamento vai ser muito importante para a comunidade, que estará envolvida. Os moradores serão os grandes responsáveis por utilizar e cuidar. O que nós queremos é que as pessoas possam usar de forma livre e não se restringindo apenas a atividades programadas”, disse o subprefeito da Área Continental, Perivaldo Oliveira Santana.