São Vicente terá primeira escola cívico-militar da Baixada a partir de 2021

EMEF Professor Lúcio Martins Rodrigues, a EMEF Prefeito José Meireles e a EMEF Professor Jorge Bierrenbach Senra são candidatas

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/12/20  -  19:58
Anúncio foi feito durante reunião com deputado Tenente Coimbra
Anúncio foi feito durante reunião com deputado Tenente Coimbra   Foto: Cássio Moraes/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente anunciou que terá uma escola cívico-militar a partir de 2021. Segundo a administração municipal, a cidade será a primeira da Baixada Santista a receber o Programa Nacional da Escola Cívico Militar (PECIM).


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Confirmada pelo Ministério da Educação (MEC), a aprovação da cidade foi anunciada nesta quinta-feira (10), durante a visita do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) ao prefeito Pedro Gouvêa (MDB).


São Vicente tem a EMEF Professor Lúcio Martins Rodrigues, a EMEF Prefeito José Meireles e a EMEF Professor Jorge Bierrenbach Senra como candidatas à sede da proposta do Governo Federal. A escolhida será anunciada em breve.


“Estamos orgulhosos por receber a confirmação de que São Vicente será uma das primeiras cidades a fazer parte do Programa Nacional da Escola Cívico Militar. A proposta é interessante e nos possibilitará oferecer mais um diferencial para a Educação vicentina. Três escolas foram indicadas dentro do critério estabelecido pelo Ministério da Educação. Em breve, teremos a confirmação da escolhida”, disse o prefeito Pedro Gouvêa.


Pela proposta, após a seleção da escola será montado um grupo de trabalho com representantes da Prefeitura, da Secretaria de Educação (Seduc) e de supervisores e diretores da escola selecionada. O grupo vai definir a estratégia para a divulgação da consulta pública sobre a implantação do sistema cívico-militar na unidade de ensino escolhida.


Logo A Tribuna
Newsletter