São Vicente tem queda de 22% no número de roubos em 2020, aponta SSP-SP

Dados da Secretaria de Segurança Pública estadual mostram redução dos crimes no munícipio. Administração vicentina indica ações como iluminação pública e câmeras de monitoramento para a melhora no indicador de criminalidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/09/20  -  12:15
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes
Moradores de São Vicente podem repassar 6% do imposto de renda à crianças e adolescentes   Foto: Silvio Luiz/AT

São Vicente registrou queda de 22% no número de roubos contra pessoas, comércios, residências e transporte coletivo entre janeiro e agosto deste ano. É o que apontam dados daSecretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), apurados pela administação vicentina, com base aos crimes registrados no igual período do ano passado.


Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Conforme o relatório estadual, nos oito primeiros meses de 2019, o município teve 2012 ocorrências registradas. Neste ano, foram 1.569 casos. Os roubos e furtos de veículos também diminuíram. Neste ano, até agosto, foram computadas 356 ocorrências contra 469 de 2019. A queda é de 24%.


Segundo a prefeitura, os números de junho, julho e agosto deste ano confirmam a melhora dos níveis de segurança. Nestes três meses, roubos contra pessoas, comércios, residências e transporte coletivo caíram 33%.Já roubos e furtos de veículos diminuíram 50%.


Medidas de segurança


Conforme a administração vicentina, a diminuição da criminalidade passa por ações recentes, como as novas iluminações da praia do Itararé e do Gonzaguinha. Além disso, pode ser citado o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), que ocorre 24 horas por dia, todos os dias da semana. Também houve ampliação do trabalho com cães policiais (K9).


O poder público indica ainda a instalação das primeiras câmeras de monitoramento de São Vicente, que já estão em escolas e creches. O equipamento, futuramente, será colocado em diversos bairros da Cidade. As imagens captadas são acompanhadas de dentro do Centro de Controle Operacional (CCO), que começou a funcionar nessa quarta-feira (16).


Já a Polícia Militar, por meio do 39º BPMI, realizou outras ações, tais como: análise dos locais de maior índice criminal diariamente; instruções aos nossos policiais a respeito dos principais locais, horários e modus operandi dos crimes e criminosos; distribuição do efetivo de acordo com a mancha criminal; reunião semanal com os oficiais e implementação do Plano de Policiamento Inteligente (PPI); chegada ao batalhão de 29 novos policiais, que foram empregados no patrulhamento; apoio do efetivo administrativo no patrulhamento da Cidade; e implantação de 42 viaturas por dia no policiamento.


Logo A Tribuna
Newsletter