EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

17 de Agosto de 2019

'São Vicente será a 1ª cidade da região a regulamentar os aplicativos', garante prefeito

No Instagram, Pedro Gouvêa diz que lei estabelecerá regras de segurança aos usuários e trará equidade na atividade entre taxistas e motoristas autônomos

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), garantiu que cidade será a primeira da Baixada Santista a regulamentar o transporte por aplicativos. O chefe do Executivo se reuniu com representantes dos taxistas nesta quarta-feira (7). O tema é um pleito da categoria.

Participaram da reunião, também, o secretário de Trânsito e Transporte do município, Coronel Alexandre de Almeida Costa, e o presidente da Câmara, Wilson Cardoso (PSB). 

"A legislação federal estabelece a responsabilidade aos municípios em fazer essa regulamentação. E São Vicente será a primeira cidade da região a regulamentar o dia a dia dos aplicativos", disse Gouvêa em vídeo publicado no Instagram.

Segundo o prefeito, a reunião foi feita para abordar a revisão na legislação que disciplina e regulamenta a atividade dos taxistas. O debate sobre o transporte por aplicativos foi incluído na pauta.

"Aproveitamos essa discussão para que a gente possa fazer aqui, também, um debate e incluir nisso a regulamentação dos aplicativos. O aplicativo é uma modalidade que tem crescido muito no mundo, e em São Vicente não é diferente", comentou o chefe do Executivo vicentino.

"Isso é algo que vai de encontro ao que todos queremos, porque, com a regulamentação dos aplicativos, a gente estabelece algumas regras de segurança aos usuários, e também a equidade na atividade entre os taxistas e os aplicativos", emendou Gouvêa.

O presidente da Câmara de São Vicente reiterou a fala do prefeito. "Estamos trabalhando para que possamos dar garantias aos taxistas da nossa cidade, bem como também regulamentar os aplicativos na nossa cidade, dando segurança a quem usa e a quem trabalha com esses aplicativos", finalizou Cardoso.