São Vicente registra queda no número de furtos de motos após Operação Delegada

Segundo a administração municipal, o município registrava 20 casos por mês. Após a ação, esse número reduziu para um

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/07/20  -  00:50
Operação Delegada teve início em 1º de julho
Operação Delegada teve início em 1º de julho   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente divulgou, nesta quarta-feira (29), a queda no número de furtos de motocicletas após o início da Operação Delegada, no dia 1º.


Segundo a administração municipal, a cidade costuma a registrar 20 casos deste crime por mês. No entanto, em julho, esse número reduziu para somente um caso até 25 de julho.


Implantada a partir de parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Operação Delegada mobiliza, no dia a dia, fiscais do Município e policiais militares. A iniciativa também auxilia a coibir o comércio irregular.


Como reforço ao trabalho das equipes, policiais em viaturas circulam, principalmente pela região central, ampliando a segurança e coibindo os furtos.


“A Operação Delegada vem realizando um trabalho fantástico. A iniciativa visa combater o comércio ilegal e orientar os ambulantes. Porém, com o reforço dos policiais, outros tipos de situações, como furtos, por exemplo, estão sendo impedidos”, comentou o responsável pela Secinp, secretário Paulo Roberto Bonavides.


Durante todo o dia, as equipes percorreram as ruas do Centro, abordando ambulantes em situação irregular. Todos são orientados a deixar o local onde se encontram.


“A proposta não é punir ou apreender mercadorias, mas sim orientar sobre a irregularidade praticada. Os policiais militares dão apoio à ação, agindo apenas no caso de algum dos ambulantes abordados não atender à solicitação para a retirada de seus objetos do local”, explicou Bonavides.


Logo A Tribuna
Newsletter