São Vicente reabre calendário de shows na Baixada Santista com Sorriso Maroto

Grupo de pagode se apresenta no bairro Japuí, no próximo domingo (11). Será a primeira apresentação nacional na região após a paralisação devido à pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/10/20  -  16:29
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

A apresentação ao vivo do grupo de pagode Sorriso Maroto, no próximo fim de semana, encerrará um silêncio que dura mais de sete meses na vida noturna da Baixada Santista. A banda carioca será a primeira atração nacional a subir num palco da região, ainda em meio às ações para conter a curva de contágio e morte por Covid-19. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


O evento está marcado para o próximo domingo (11), véspera de feriado, em uma casa noturna no bairro Japuí, em São Vicente. O encontro marca o retorno gradual dos eventos de grande porte, interrompidos no final de março devido a pandemia. 



O organizador do evento, Fredy da Silva, destaca que o retorno de shows é fundamental para a retomada do setor regional. Ele cita, contudo, a necessidade de que sejam tomados cuidados para evitar transmissão do coronavírus. 


“Estamos no meio de uma pandemia e a saúde vem em primeiro lugar. Porém, o entretenimento além de trazer um pouco de diversão nesse momento tão difícil, também movimenta a economia local. Nossa maior preocupação é fazer um evento seguro, sem aglomeração e com todos os cuidados necessários contra a Covid-19. O bem estar do nosso público, é essencial”, diz. 


Ele explica que para a realização do show serão adotados os protocolos de segurança exigidos. Haverá aferição de temperatura, o uso obrigatório de máscara, álcool gel distribuídos em diversos locais e uma venda de ingresso diferenciada. Quem for ao evento terá que comprar seu bistrô com o mínimo de pessoas, não havendo assim a venda de convites individuais.  


Poder Público


Em nota, a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) de São Vicente informa que um decreto municipal (5332-A, de 1º de setembro de 2020) permite a realização de eventos sociais controlados em estabelecimento privados, respeitando o horário máximo de realização até meia-noite..


A pasta informa, ainda, que recebeu documentação solicitando autorização para a realização do evento, que está em análise.


Logo A Tribuna
Newsletter