São Vicente monta postos drive thru de vacinação contra a gripe; doses acabam em dois locais

Imunização sem sair do carro tem aceitação da população e fila de 40 minutos na Praia do Itararé

Por: Rosana Rife  -  24/03/20  -  16:56
70.893 doses já foram aplicadas na cidade
70.893 doses já foram aplicadas na cidade   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Prefeitura de São Vicente reforçou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe com a adoção de dois postos drive thru para que as pessoas se imunizem sem sair do carro. Eles ficam na Praia do Itararé (em frente à Rua Onze de Junho, no bolsão) e no Jardim Rio Branco (Av. Ulysses Guimarães, 601, em frente ao Reabilitar 2).


Nesta terça-feira (24), o drive thru do Itararé está com uma fila quilométrica e tempo de espera estimado em 40 minutos. Mesmo assim, o aposentado Milton Xavier e sua esposa, Helena Xavier, ambos de 61 anos, não se incomodaram. "É mais cômodo e a gente evita aglomeração. Tomo vacina todo ano. Agora, pelo menos, estamos protegidos contra o H1N1", diz Milton.


Doses em falta


Assim como em Santos, as doses da vacina já terminaram em alguns postos vicentinos, como na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e no posto móvel da Vila Margarida, montado em frente à UBS do bairro. Nos demais locais, ainda há medicação.


No posto em frente à prefeitura, há fila e a espera pode chegar a cerca de 20 minutos, pelo menos. Mas, compensa, segundo o funileiro Gilberto Antônio Proença, 62 anos. "Passei na Vila Margarida e na UBS Central e não tinha. Fiquei preocupado. Agora que já tomei a vacina, estou aliviado. A gente tem que fazer a nossa parte".


A diretora de Vigilância de São Vicente, Luciana Schiavetti, informou que o Município começou o dia com cerca de 7 mil doses e que já pediu reforço ao Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado (GVE). "Vamos buscar ainda nesta terça, mas não sei quantas doses serão disponibilizadas. Pedimos calma para a população. A campanha para idosos vai até abril".


Logo A Tribuna
Newsletter