São Vicente lança aplicativo para marcar consultas médicas

App será lançado nesta segunda-feira (24) e começa pelas UBSs Parque São Vicente e Jardim Rio Branco II e III. Até dezembro estará nas 26 unidades de saúde vicentinas

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/08/20  -  15:30
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

Agendar, reagendar ou cancelar consultas médicas em unidades básicas de saúde na palma da mão. A novidade passa a fazer parte da rotina nos moradores de São Vicente a partir desta segunda-feira (24). Um aplicativo foi desenvolvido para evitar que os usuários da rede municipal tenham que se deslocar até às unidades, evitando, assim, risco de contágio pelo novo coronavírus.  


O serviço estará disponível por meio do ‘Primeira Saúde On-line’. O sistema é acessado pelo Google Store e Play Store (Android) e, até dezembro, pelo IOS. Para quem não tem acesso à internet será mantida a marcação presencial das consultas.


Santos anunciou, neste final de semana, prorrogação de contrato que possui com uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) para o desenvolvimento de um aplicativo que permitirá o agendamento de exames e consultas.


O uso do aplicativo será implantado gradativamente, começando, já na segunda-feira, pelas UBS Parque São Vicente (Área Insular) e UBS Jardim Rio Branco II e III (Área Continental). Todas as demais 24 unidades municipais de Saúde serão contempladas, sendo 25% até outubro, 50% até novembro e 100% até dezembro.  


Com o novo sistema será possível facilitar a interação entre munícipes e unidades de saúde vicentinas na confirmação das consultas médicas, evitar filas para a confirmação presencial da consulta e reduzir as ausências nas agendadas. Para quem não tem acesso à Internet será mantida marcação presencial das consultas. 


Como usar o aplicativo?  


O munícipe que não estiver com os dados atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS), deve ir à UBS Parque São Vicente ou à UBS Jardim Rio Branco II e III para atualizá-los. Já aqueles que estão com os dados em dia já podem baixar e usar o dispositivo a partir desta segunda-feira (24), garante a pasta. 


A partir daí receberá um login e uma senha para acesso às informações disponíveis e para uso do aplicativo. O procedimento será necessário em todas as UBS, assim de forem recebendo o novo sistema.  


Para atualizar os dados, é necessário apresentar o Cartão SUS, documento de identidade, comprovante de residência e possuir um e-mail. 


Como acessar? 


 Para chegar ao aplicativo, deve-se acessar o Play Store ou o Google Store (Android). Na Busca, deve-se digitar ‘Primeira Saúde On-line. Em seguida, baixar o aplicativo. A partir daí, é só usar o novo sistema. 


Logo A Tribuna
Newsletter