São Vicente instala base descentralizada do Samu no Gonzaguinha

Atendendo das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 14 horas, aos sábados, o espaço passou por reformas para adaptar o ambiente aos atendimentos

Por: Por A Tribuna.com.br  -  24/09/20  -  09:45
Orla do Gonzaguinha ganhou nova iluminação, à base de LED
Orla do Gonzaguinha ganhou nova iluminação, à base de LED   Foto: Silvio Luiz/AT

As chamadas feitas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a partir da Praia do Gonzaguinha e do Centro de São Vicente estão sendo assistidas com muito mais agilidade e rapidez. Uma base descentralizada do 192 passa a atender os dois bairros vicentinos.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganheGloboplaygrátis e dezenas de descontos!


Seguindo os moldes de outras seis já implantadas no município, a Secretaria de Saúde (Sesau) entregou a Base Descentralizada do Samu Gonzaguinha. O espaço, adequado para abrigar com conforto os profissionais que atendem ao serviço de resgate vicentino, conta com duas equipes de profissionais. Cada uma delas é composta por um condutor e um auxiliar de enfermagem.


As bases descentralizadas já existem na Praia do Itararé, Parque Bitaru (Bombeiros), Cidade Náutica, Etecri/Vila Margarida, Área Continental (Bombeiros) e Japuí. A Base Gonzaguinha tem atividades 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Trabalho integrado


Instalada em um quiosque, que foi adequado para a atividade de saúde, no calçadão da Praia do Gonzaguinha, a nova Base Descentralizada fica ao lado do novo Posto de Enfermagem, entregue no dia 14 de agosto. Com a proximidade, o trabalho será integrado, garantindo ainda mais segurança à saúde de munícipes e visitantes.


Posto de Enfermagem


O Posto de Enfermagem do Gonzaguinha oferece serviços de orientação geral em saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, curativos emergenciais, oxigenoterapia de emergência, orientação geral em saúde e distribuição de preservativos.


Atendendo das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 14 horas, aos sábados, o espaço passou por reformas para adaptar o ambiente aos atendimentos.


O Posto de Enfermagem, que conta com três cômodos, sendo uma sala de acolhimento, uma de enfermagem e banheiro para funcionários, em breve retomará o Agita São Vicente. A atividade é voltada à saúde de idosos com a atuação de enfermeiro e fisioterapeuta.


Logo A Tribuna
Newsletter