São Vicente inaugura o primeiro ecoponto náutico da Baixada Santista

A medida tem por objetivo receber os resíduos flutuantes retirados do mar e dos mangues

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/10/20  -  21:46
O material coletado que pode ser reciclado é doado para as cooperativas
O material coletado que pode ser reciclado é doado para as cooperativas   Foto: Divulgação/PMSV

Um alívio para a vida marinha de São Vicente. A cidade inaugurou o primeiro ecoponto náutico da Baixada Santista. A ação tem por objetivo receber os resíduos flutuantes retirados do mar e dos mangues pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com a cooperativa de pescadores Cooperscar Tortugas Ambiental.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O novo espaço faz parte de um projeto-piloto que está em desenvolvimento desde setembro. Pioneiro, o local fica na Rua Yolanda Conte, 1701, na Vila Margarida. 


O espaço fica na Rua Yolanda Conte, 1701, na Vila Margarida
O espaço fica na Rua Yolanda Conte, 1701, na Vila Margarida   Foto: Divulgação/PMSV

Durante o serviço, agentes e pescadores entram em barcos para fazer a limpeza. Todo material coletado que pode ser reciclado é doado para as cooperativas da cidade. Já o que não pode ser reutilizado, tem como destino o Ecoponto Náutico. 


Um dos tripés da iniciativa é sensibilizar as comunidades para a correta destinação de resíduos.  Segundo a prefeitura, já foram retiradas quase seis toneladas de materiais flutuantes, como madeira, plásticos e restos de móveis, entre outros. 


Logo A Tribuna
Newsletter