São Vicente: Gonzaguinha e Biquinha recebem banheiros reformados nesta quarta-feira

Administração dos equipamentos reformados ficará por conta dos quiosqueiros e permissionários

A Prefeitura de São Vicente entrega, nesta quarta-feira (23), a reforma dos banheiros instalados no calçadão na Praia do Gonzaguinha e na Praça da Biquinha de Anchieta. As chaves dos equipamentos serão entregues aos quiosqueiros e permissionários

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos! 

Os banheiros ganharam pintura geral, portas internas e externas, janelas, pias, vasos sanitários, assentos, torneiras, suportes para papel higiênico e papel toalha, além de iluminação reforçada. Os locais também receberam limpeza geral, com lavagem completa e remoção das pichações.

Os trabalhos, iniciados em agosto, foram necessários por conta da ação de vândalos, que deixaram os locais depredados. As obras, que totalizaram R$ 149 mil, foram realizadas com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Os banheiros terão acesso restrito e serão administrados pelas associações de quiosqueiros do Gonzaguinha e de permissionários da Biquinha. Clientes poderão usar gratuitamente, enquanto demais pessoas terão que adquirir ficha nos quiosques.

Monitoramento

Além de o acesso aos banheiros passar a ser controlado para evitar atos de vandalismo, outra forma de evitar a destruição de equipamentos públicos está na instalação de câmeras. Em breve, toda a orla de São Vicente, desde a Praça Tom Jobim até divisa com Santos, contará com câmeras de alta resolução e alcance de 360 graus.

Os novos equipamentos integram a segunda etapa de instalação de monitoramento na Cidade, com um total de 355 câmeras e acompanhamento em tempo real no Centro de Controle Operacional (CCO).

Tudo sobre: