'São Vicente Fashion Day' acontece no próximo sábado

Desfile será no jardim da Casa do Barão, com alunos dos cursos de modelo e estilismo da cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/11/20  -  06:30
Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente recebe novas obras neste sábado
Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente recebe novas obras neste sábado   Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Moda e beleza estarão sendo mostradas juntas no próximo sábado (14), na Casa do Barão, em São Vicente, local que abriga também o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. O 'São Vicente Fashion Day' acontece a partir das 16h, no jardim da casa histórica. Quem quiser conferir o evento deve levar um quilo de alimento não perecível no dia, que será doado para as instituições de acolhimento da cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A mostra de moda contará com alunos do curso de modelo e manequim da instrutora Ana Rennó, que estarão exibindo as roupas confeccionadas pelos participantes do curso de Corte/Costura e Estilismo da estilista Maria Izilda Bueno.


Para quem não puder estar no local, e quiser assistir, o Instituto Histórico e Geográfico (IHGSV) estará transmitindo o desfile ao vivo, por meio de sua página oficial no facebook e também no instagram.


Para preservar quem estiver no local, e impedir a proliferação do novo coronavírus, somente serão permitidos 60 expectadores por vez. Além disso, outras medidas de segurança serão tomadas, como a obrigatoriedade do uso de máscara por parte de todos os visitantes e distanciamento social. Na portaria haverá aferição de temperatura. A Casa do Barão fica na rua Frei Gaspar, 280, no Centro.



A Casa do Barão
É uma das edificações mais conhecidas de São Vicente, que abriga o Museu Histórico e Geral da Cidade e o Instituto Histórico e Geográfico da cidade. A Casa do Barão foi construída por Karl Hellwig, sogro do alemão Kurt Gustav von Pritzelwitz que a ocupou na década de 1930. Von Pritzelwitz era um grande empresário do setor cafeeiro, e colaborou em muitas obras na cidade.


No local funciona também o Memorial da História Vicentina, o Memorial do Padre José de Anchieta e a Biblioteca Historiador Francisco Martins dos Santos, com cerca de 20 mil volumes.


Em suas 13 salas principais, reune mais de 1.800 peças, entre fotos antigas de São Vicente, móveis e objetos do século XIX, minerais, fósseis, artesanato indígena, animais empalhados, cerâmicas e miniaturas marítimas, além dos quadros pintados por Carlos Alberto Fabra Perugorria que constituem os memoriais do Padre Anchieta e da História Vicentina.


Logo A Tribuna
Newsletter