EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Abril de 2019

São Vicente discute melhorias para o transporte público em audiência

Audiência pública realizada na terça-feira (29), na Câmara Municipal, contou com a presença da comunidade local

Uma audiência pública para discutir melhorias no transporte público de São Vicente aconteceu na última terça-feira (29), na Câmara Municipal. No Plenarinho da Câmara, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setrans), foi apresentado o projeto da nova Rede de Transporte Público por Ônibus do Município.

O projeto tem como objetivo a readequação do transporte municipal às necessidades de pessoas com deficiência e idosos; integração física, operacional e tarifária do serviço, inclusive com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT); atendimento a bairros e localidades ainda desassistidas; aproveitamento parcial dos atuais itinerários; serviço noturno (Corujão), com duas linhas na Área Insular e duas na Área Continental; horários estendidos à noite e fins de semana; sistema totalmente interligado ao Terminal Urbano e Rodoviário de São Vicente e reorganização do fluxo de ônibus no Centro, garantindo maior fluidez ao trânsito na área.

Na ocasião, também foi confirmado que o novo sistema de ônibus deverá contar com ar-condicionado. O benefício será adequado gradativamente, começando por 25% da frota e aumentando ao longo do tempo, no prazo de quatro anos, até chegar aos 100%.

A audiência pública, que contou com a presença de moradores vicentinos, serviu para debater e esclarecer as dúvidas apresentadas pelos munícipes. Após o encontro, a prefeitura e a empresa Fênix analisarão as sugestões apresentadas, para acrescentar as melhores opções no projeto.