São Vicente deve ter cabines de descontaminação no Centro na Ponte dos Barreiros

Possibilidade foi adiantada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), que falou que já realiza a cotação para adquirir o equipamento

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/05/20  -  22:06
Atualizado em 12/05/20 - 22:55
Gouvêa relatou que homem teria atacado a sua esposa, e por isso reagiu
Gouvêa relatou que homem teria atacado a sua esposa, e por isso reagiu   Foto: Alexsander Ferraz/AT

São Vicente deverá ter contar com duas cabines de descontamiação para evitar a proliferação do coronavírus. A novidade foi anunciada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), durante uma live realizada nas redes sociais, na última segunda-feira (11). Ele falou sobre o equipamento ao ser questionado por um morador.


"Estamos cotando e vendo a possibilidade. Seria uma no Centro e uma na Ponte dos Barreiros", disse o chefe do Executivo vicentino.


As cabines de descontaminação possuem sensores movimento que ativam borrifadores. Esses dispositivos disparam uma  solução antisséptica para proteger os munícipes.


Economia e saúde


Gouvêa também defendeu a retomada da economia, mas tendo os devidos cuidados com a saúde. Na visão do prefeito, não há como ter saúde sem uma economia ativa.


"Não tem atividade essencial hoje. Essencial é retomada da economia com os cuidados da saúde. A gente colocar na balança o que é mais importante é até injusto. É lógico que a vida é mais importante, que a saúde é mais importante. mas tudo isso só é possível com uma economia ativa. A gente sabe, assimcomo outras epidemias,  pandemias que aconteceram, elas chegaram até determinado ponto. Acabou aquele ciclo, aí a vida segue. Agora quando a economia para, a vida não vai seguir. A gente vai ter problema. Está na hora da gente colocar os governantes para usar a cabeça e voltar com as atividades. Eu, aqui, estou fazendo a minha parte. Eu tento. Mas a gente obedece a Justiça que não dá para a gente ir contra", falou o prefeito vicentino.


Logo A Tribuna
Newsletter