EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

13 de Outubro de 2019

São Vicente deve realizar concurso público para a área da Saúde

Possibilidade foi confirmada pelo prefeito Pedro Gouvêa: 'Precisamos incrementar os serviços com o maior número de funcionários'

A Prefeitura de São Vicente deve realizar um concurso público para a contratação de profissionais da área da Saúde. A informação foi divulgada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB) nesta quinta-feira (8). O chefe do Executivo vicentino publicou um vídeo em sua conta no Instagram para falar sobre o tema.

Gouvêa se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Vera Lúcia Vasconcelos Sarmento, e o secretário-adjunto da pasta, Deizo de Souza. De acordo com o emedebista, após um levantamento feito pela equipe de Vera Lúcia, foi constatada a necessidade de se fazer um novo concurso.

"Já temos feito um chamamento desses funcionários para repor os aposentados e casos de morte. Mas, mesmo assim, precisamos incrementar os serviços de saúde com o maior número de funcionários, para minimizar o trabalho de todos aqueles servidores que se esforçam no dia a dia para realizar um bom serviço", disse o prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo, as contratações visam "trazer maior qualidade e maior agilidade no atendimento ao munícipe dentro da saúde".

"Com isso, a qualidade melhora. Dá mais segurança à nossa equipe e para os pacientes também", comentou a secretária Vera Lúcia.

De acordo com Deizo de Souza, a medida dará "maior celeridade" e irá "aperfeiçoar a oferta de saúde no município".