EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

São Vicente confirma terceiro caso de sarampo na cidade

Criança de apenas 8 meses, moradora do Parque Continental, contraiu a doença. Haverá um bloqueio vacinal nesta quarta-feira (18) no bairro

A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente confirmou o terceiro caso de sarampo na cidade, na tarde desta terça-feira (17). A paciente que contraiu a doença é uma criança de oito meses, moradora do bairro Parque Continental. Os exames foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, na Capital.

Nesta quarta-feira (18), agentes da Sesau irão realizar um bloqueio vacinal na quadra da residência da paciente, que compreende a Rua Laurindo Mirabelli, do número 167 ao 25 (lado ímpar); Alameda Airton Alexandre Có, do 662 ao 690 (lado par da via); Rua 14, do 160 ao 10 (lado par); e Avenida José Otávio Andrade, do número 609 ao 615 (lado ímpar da avenida).

Durante a ação, será verificado se o munícipe está em dia com a vacina. Caso não esteja, haverá a atualização da caderneta.

O primeiro caso de sarampo na cidade foi detectado no dia 26 de agosto, em uma criança de 2 anos, moradora da Vila São Jorge. O segundo foi confirmado no dia 11 de setembro, em uma jovem de 16 anos, moradora da Esplanada dos Barreiros. A prefeitura informou que há outros 24 casos sendo investigados.

Tudo sobre: