São Vicente atende mais de 3 mil pessoas no Dia D de Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola

Público alvo é formado por pessoas de 5 a 19 anos; dentro desta faixa etária 136 receberam a dose

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/20  -  16:33
Problema com a remessa foi a reprovação de um lote de vacinas pentavalente da Índia
Problema com a remessa foi a reprovação de um lote de vacinas pentavalente da Índia   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A primeira fase da Campanha de Vacinação contra o sarampo, caxumba e rubéola foi realizada neste sábado (15). O foco foi imunizar pessoas de 5 a 19 anos que não tomaram a vacina, ou que só tomaram a primeira dose.


Em São Vicente, a ação aconteceu das 8 às 17 horas, em 10 postos da cidade: oito Unidades Básicas de Saúde e dois postos móveis, um em frente à prefeitura e outro na Etecri. Ao todo, 3.134 pessoas dentro da faixa etária esperada compareceram nos pontos e 136 receberam a dose.


Isso acontece porque são imunizados apenas aqueles que não possuem as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde. Por isso, quem tem até 29 anos e já recebeu duas doses ou quem tem mais de 30 anos e já foi vacinado uma vez contra a doença não precisa ser imunizado novamente.


A vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola (Tríplice Viral) esta disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.


Balanço

Até o momento, São Vicente tem três casos de sarampo confirmados e 17 suspeitos. No ano passado, 37 pessoas foram contaminadas pelo vírus e 25 mil pessoas foram vacinadas durante todo o ano. Nesta primeira etapa do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, ao todo, 981 pessoas foram imunizadas contra os vírus. 


Logo A Tribuna
Newsletter