São Vicente assina contrato com empresa de transporte Otrantur

Vencedora da licitação será responsável pelo transporte na cidade nos próximos 20 anos

Por: De A Tribuna On-line  -  18/05/19  -  16:25
Otrantur foi a empresa vencedora da licitação que irá gerir o sistema de transporte em São Vicente
Otrantur foi a empresa vencedora da licitação que irá gerir o sistema de transporte em São Vicente   Foto: Reprodução

O contrato com a nova empresa responsável pelo transporte público de São Vicente, Otrantur Transporte e Turismo, foi assinado na manhã de quinta-feira (16). A vencedora da licitação prestará o serviço nos próximos 20 anos. O novo sistema deve ser implantado em seis meses. 


A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito Pedro Gouvêa (MDB), representantes da empresa, secretários do município e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Cardoso.


A estimativa é que cerca de 2,4 milhões de munícipes utilizem o transporte mensalmente. De acordo com a administração municipal, a frota contará com sinal de internet wi-fi, ar-condicionado, além da integração entre linhas e com o VLT.


A proposta foi criada por meio de um projeto do executivo para suprir deficiências no transporte público do município.


De acordo com o poder executivo, o transporte conta com atendimento a pessoas com deficiência e idosos; integração física, operacional e tarifária do serviço, atendimento a bairros e localidades ainda desassistidos; aproveitamento parcial dos atuais itinerários; serviço noturno (Corujão), com duas linhas na Área Insular e outras duas na Área Continental; além de horários estendidos à noite e aos finais de semana.


Outra proposta é que o sistema seja interligado ao Terminal Urbano e ao Terminal Rodoviário de São Vicente, localizado no Parque Bitaru. A Otrantur informou que o valor da tarifa será de R$3,95 e que o usuário que utilizar o cartão eletrônico, tem até uma hora para pegar outra condução gratuitamente.


O estudo também apontou que a empresa disponibilizará 61 ônibus convencionais (com capacidade para 44 passageiros), além de seis veículos reservas e 168 micro-ônibus (com capacidade para 24 lugares) e mais dez reservas.


A empresa vencedora deverá dispor de garagem com espaço fechado, com estacionamento, abastecimento, lavagem, manutenção, sala de treinamento e administração.


Logo A Tribuna
Newsletter