São Vicente abre trecho duplicado da Avenida Quarentenário ao tráfego

A obra, com 360 metros de extensão, vai da Rua Treze à Avenida Ulisses Guimarães

A Prefeitura de São Vicente liberou, nesta terça-feira (23), o trecho final duplicado da Avenida Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores, na Área Continental. A obra, com 360 metros de extensão, vai da Rua Treze à Avenida Ulisses Guimarães.

Segundo a administração municipal, antes do asfalto, a pista recebeu uma base com rachão - material utilizado para drenagem e terraplenagem. Também foi providenciada a colocação de Brita Graduada Simples (BGS) – uma composição de faixas de granulometria de pedras.

O local recebeu, ainda, sinalização de trânsito vertical (placas) e horizontal (pintura de solo). O projeto também contempla a continuação da ciclovia, construída simultaneamente às obras da avenida. No total, foram seis meses de serviços nesta etapa.

O primeiro trecho da duplicação da Avenida Quarentenário, que contou com duas etapas, tem 1,5 quilômetro de pista e vai das proximidades da Lagoa do Quarentenário até a Rua Treze, que dá acesso à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Os recursos para a obra, na ordem de R$ 1,7 milhão, foram obtidos por meio de convênio com o Governo Estadual.

Tudo sobre: