São Vicente abre licitação para contratar nova empresa para o transporte coletivo

Conforme edital, espera-se 61 ônibus na Área Continental e mais 168 micro-ônibus na Área Insular. Processo se inicia em março

Por: De A Tribuna On-line  -  21/02/19  -  10:01
Atualmente, sob comando da Cooperlotação, transporte em São Vicente é feito por micro-ônibus
Atualmente, sob comando da Cooperlotação, transporte em São Vicente é feito por micro-ônibus   Foto: Nirley Sena/AT

A partir de março, a Prefeitura de São Vicente abrirá licitação para contratar uma nova empresa para o transporte coletivo na cidade. A princípio, a administração espera que, durante o mês, seja acertado o novo contrato, para que em abril uma nova frota já comece a circular pelo município.


Em entrevista para a TV Tribuna, o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Almeida Costa, confirmou que a Área Continental terá 61 ônibus, todos com ar-condicionado, enquanto que a Área Insular terá 168 micro-ônibus, sendo 25% com ar-condicionado. A expectativa é de que, em quatro anos, todos os veículos tenham o aparelho de refrigeração.


Ainda segundo o secretário, os novos veículos vão oferecer internet sem fio gratuita, e os usuários poderão utilizar um aplicativo de celular que permite saber a localização dos ônibus.


Além de incluir novas linhas, o novo sistema também irá atender a todos os bairros do município, algo que não acontece no serviço atual. A empresa vencedora da licitação irá operar pelos próximos 20 anos em São Vicente.


Cooperlotação


O atual sistema utilizado em São Vicente é formado por vans e micro-ônibus conhecidos popularmente como lotações, que há anos atuam no município. A Cooperlotação, empresa responsável pelo serviço, também está aberta a participar da licitação.


Wagner Luis Alves de Souza, presidente da Cooperlotação, disse, também à TV Tribuna, que a empresa irá participar da licitação. Caso vença o processo, ele garante que a cooperativa irá adquirir os veículos exigidos no edital.


Logo A Tribuna
Newsletter