São Vicente abre inscrição para Conselho Municipal da Juventude

Eleições acontecem em 20 de setembro. Cadastro para uma das nove cadeiras pode ser realizado até 25 de agosto

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de São Vicente está com inscrições abertas para o processo eleitoral que vai definir os novos representantes do segmento na Cidade. Jovens de 15 a 29 anos podem se candidatar para uma das nove cadeiras disponíveis. O cadastro pode ser feito até 25 de agosto pela internet.

Para participar do processo eleitoral é preciso enviar um documento oficial com foto, comprovante de residência, foto do candidato em fundo branco e apresentar portifólio de mobilização, organização, promoção, defesa ou na garantia dos direitos com reconhecimento da área e na temática de juventude. Menores de 18 anos devem enviar também a autorização dos responsáveis.

A listagem com os aspirantes habilitados a participar da eleição será divulgada em 2 de setembro. A partir do dia 3, será aberto o formulário de credenciamento dos eleitores para o dia da votação que acontece em 20 de setembro.

Conselho

O órgão é composto por representantes indicados pelo governo e pela sociedade civil. As pessoas em posse das cadeiras têm por objetivo discutir, avaliar, fiscalizar e propor políticas públicas voltadas para o segmento juvenil. Mais informações pelo edital, disponível no site da prefeitura.

Confira a lista de cadeiras disponíveis: 

1 representante da juventude religiosa; 

1 representante da juventude partidária; 

1 representante dos estudantes; 

1 representante do movimento cultural; 

1 representante do movimento esportivo; 

1 representante de associação de portadores de necessidades especiais; 

1 representante de movimento de promoção da diversidade; 

1 representante de entidade de geração de trabalho e renda para a juventude; 

1 representante de movimento de promoção de igualdade racial;

Tudo sobre: