São Vicente realiza mutirão contra o Aedes aegypti no Parque das Bandeiras

Aproximadamente 60 quarteirões do bairro serão vistoriados; equipes da Zeladoria recolherão materiais inservíveis descartados pelos munícipes

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/04/21  -  22:22
Mutirão realiza nesta quinta (6) e sexta-feira (7) ação no BNH da Aparecida
Mutirão realiza nesta quinta (6) e sexta-feira (7) ação no BNH da Aparecida   Foto: Divulgação/PMS

Com mais de 900 casos confirmados de dengue e 157 de chikungunya, São Vicente realiza um mutirão contra o Aedes aegypti no Parque das Bandeiras, na Área Continental, neste sábado (17). Cerca de 30 agentes do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (Decodove) irá vistoriar aproximadamente 60 quarteirões do bairro das 8h às 14h.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os mutirões realizados na cidade servem para conter a proliferação do mosquito, eliminando criadouros de imóveis e terrenos, além de conscientizar os moradores através de conversas e panfletos, sobre a importância da contribuição deles para a prevenção das doenças.


Os agentes envolvidos no mutirão estão imunizados contra a Covid-19 e trabalham seguindo um rigoroso protocolo sanitario estabelecido pela Vigilância Sanitária do município, como a utilização de máscaras e luvas e álcool em gel.


Com isso, é preciso que os munícipes abram as portas para receber os agentes do Decodove. Para garantir a tranquilidade e a segurança da população, a Prefeitura criou uma lista com nomes e fotos dos profissionais que estão em atuação.


O biólogo e chefe do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (Decodove), Fábio Lopes, pede aos munícipes que “retirem o máximo de criadouros potenciais, os ensacando e colocando na calçada. Um caminhão da Prefeitura recolherá todos os criadouros”.


Nebulização


Durante a semana, o Parque Bitaru recebeu a nebulização, conhecida popularmente como 'fumacê', para combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.


A equipe finaliza, nesta sexta-feira (16), os trabalhos no Parque Bitaru e planeja o início do fumacê no próximo bairro, o Jóquei Clube.


Os munícipes que queiram realizar denúncias, o Decodove disponibiliza o número 0800 771 0037. É importante que o denunciante forneça os dados sobre o local onde se encontra a irregularidade, facilitando o trabalho dos agentes.


Logo A Tribuna
Newsletter