Reabertura de shopping de São Vicente é marcada por longas filas

Espaço comercial foi reativado ao meio-dia desta segunda-feira (8). Para ter acesso ao centro de compras, população passa por uma cabine de desinfecção e cumpre rígidas regras de higienização

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/06/20  -  17:37
Atualizado em 08/06/20 - 17:49
Fila ultrapassou um quarteirão momentos antes do reinício das atividades
Fila ultrapassou um quarteirão momentos antes do reinício das atividades   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Uma pequena multidão marcou a reabertura do Brisamar Shopping, no centro de São Vicente. O espaço teve as portas abertas para o público ao meio-dia desta segunda-feira (8). Trata-se do primeiro equipamento deste segmento a ter as atividades retomadas em meio à pandemia e regras de isolamento social para reduzir a taxa de contágio por Covid-19. 


Uma longa fila se formou na porta do espaço comercial momentos antes de ter o atendimento retomado. Para ter acesso, os consumidores precisam passar por uma cabine para desinfecção. Tal medida foi adotada pela direção do espaço para evitar o contágio no interior do estabelecimento. 


Ansiosos pela reativação do espaço, a população formou filas gigantes momentos antes da reabertura do shopping. Essa expectativa tinha um porquê: foram quase 80 dias de portas fechadas.


Os visitantes passam por umacabine para desinfecção
Os visitantes passam por umacabine para desinfecção   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A reabertura faz parte da segunda etapa de flexibilização na cidade, que teve início na semana passada, com a liberação do comércio de rua. A praça de alimentação continua fechada, sendo permitida apenas a venda no formato delivery.


Devido às rígidas regras de higienização e distanciamento social, o acesso ao equipamento é demorado. Além de passar pela cabine de descontaminação, os consumidores têm aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel nas mãos antes de entrar no centro de compras. O uso de máscara continua sendo obrigatório dentro do shopping.  


Temperatura dos clientes é aferida antes do acesso
Temperatura dos clientes é aferida antes do acesso   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Essas são algumas das medidas adotadas que garantiram ao shopping o selo Safe  Guard (um atestado do Bureau Veritas, grupo internacional que atua em  certificações nas áreas de qualidade, segurança e saúde ocupacional). 


A certificação prevê a segurança sanitária de clientes e colaboradores. São medidas de higienização, distanciamento social, limpeza e desinfecção de áreas, entre outras, diz a superintendente-geral dos shoppings do Grupo Mendes, Mariane Doconski. 


Logo A Tribuna
Newsletter