EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Projeto 'Música e Paz' começa nesta sexta-feira em São Vicente

Oficinas Culturais, no Catiapoã, recebem apresentações musicais nesta tarde

O projeto ‘Música e Paz’ leva apresentações ao Catiapoã nesta sexta-feira (13). Idealizado pela Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), o evento terá a primeira apresentação nas Oficinas Culturais, sede administrativa da Secult (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã). A apresentação é aberta ao público.

O músico Moises Lopes, de 55 anos, tem mais de duas décadas de experiência e se apresenta durante uma hora. Ele é o idealizador do projeto junto com a Secult. O artista tem o costume de se apresentar em áreas públicas, e se mostrou empolgado com a oportunidade: “Vou tocar violão e vamos desenvolver um novo formato de compor a tecnologia com um instrumento. A letra da música é um playback e eu toco músicas instrumentais, gospel, entre outras.”

O diretor de Cultura, Douglas Rebelo, explica que o objetivo é levar a iniciativa para outros cantos da Cidade. “A ideia é a pessoa parar ter um momento de paz, serenidade e levar para outros cantos como a Vila de São Vicente, o Paço Municipal, entre outros”.