EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

25 de Junho de 2019

Procon realiza 'operação Dia dos Namorados' em comércios de São Vicente

Objetivo da vistoria era fiscalizar se mercadorias se encontravam com preços corretos e dentro da data de validade

Na véspera de celebração ao Dia dos Namorados, agentes do Procon de São Vicente realizaram vistorias em comércios da cidade para verificar possíveis irregularidades em produtos. A "Operação Dia dos Namorados" aconteceu na manhã desta terça-feira (11) e nenhum estabelecimento foi autuado.

O principal objetivo da vistoria era verificar se mercadorias dos estabelecimentos visitados estavam com preços corretos e se os comércios não possuíam nenhum produto com a data de validade vencida.

“Realizamos as fiscalizações para auxiliar o comerciante a atender melhor o cliente. A operação também serve para estarmos informando as lojas sobre os direitos do consumidor”, explica Rosely Névola Pereira, coordenadora do Procon de São Vicente.

Ainda durante a fiscalização, agentes do Procon verificaram se o Código de Defesa do Consumidor (CDC) se apresentava de forma visível aos clientes.

“Se constatamos falta de preço ou falta de CDC, realizamos uma segunda visita, pois oferecemos uma oportunidade para o comerciante se regularizar. Com isso, voltamos para verificar se está de acordo ou não”, diz a coordenadora.