Presos de São Vicente estudarão para provas do Enem

Detentos participarão de cursinho com 160 horas de aulas online. Provas serão aplicadas na penitenciária

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/01/21  -  22:37
Cursinho começa nesta segunda e vai até 22 de fevereiro
Cursinho começa nesta segunda e vai até 22 de fevereiro   Foto: Caio Daniel/SAP

Detentos da Penitenciária 1 Dr. Geraldo de Andrade Vieira, em São Vicente, participarão de um cursinho preparatório para provas do Exame Nacional do Ensino Médio, voltado especificamente a Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Serão 160 horas de aulas online, que começam nesta segunda (25) e vão até 22 de fevereiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


São 122 reeducandos que participarão das aulas no município. Outros custodiados de 56 unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) também prestarão o Enem PPL. A medida foi possível após 12 mil bolsas serem cedidas a presos do estado de São Paulo.


Segundo a SAP, 12.778 encarcerados farão o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro. As avaliações do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem tradicional e serão aplicadas dentro das unidades prisionais. Em 2019, mais de 46 mil pessoas privadas de liberdade se inscreveram em todo o país.


“Quando as pessoas privadas de liberdade têm a oportunidade de estar melhor preparada para o Exame Nacional é extremamente positivo para todo o ciclo da execução da pena e pelo trabalho desenvolvido pela SAP”, disse o diretor do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamnto e Empregabilidade da SAP, Lucas Roberto Gonçalves da Silva.


Em São Vicente, 122 detentos participarão do cursinho preparatório para o Enem
Em São Vicente, 122 detentos participarão do cursinho preparatório para o Enem   Foto: Caio Daniel/SAP

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter