Prefeitura de São Vicente retoma obras do Conjunto Habitacional Rio Branco e Bitaru

Proposta da Administração Municipal foi aprovada pela Câmara dos Vereadores. Serão 592 famílias beneficiadas, principalmente as que vivem em áreas da Avenida Brasil, na Vila Margarida

Por: De A Tribuna On-line  -  29/09/19  -  12:32
Prefeitura de São Vicente
Prefeitura de São Vicente   Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A  Câmara Municipal de São Vicente aprovou, nesta quinta-feira (26), a proposta da administração municipal para formalizar o empréstimo de R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com a Prefeitura, o recurso será utilizado para a retomada das obras do Conjunto Habitacional Rio Branco, quadras B e C, com 400 unidades, e do Conjunto Habitacional Bitaru, fase 2, com 192 unidades habitacionais. A intenção é diminuir o déficit habitacional na Cidade. 


O plano inclui o fornecimento das casas para 592 famílias cadastradas nos programas sociais do Município, principalmente as que vivem em áreas da Avenida Brasil, na Vila Margarida.
 
O próximo passo será feito pelos técnicos da Secretaria da Habitação (Sehab) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Eles vão encaminhar a documentação necessária à CEF, para a oficialização e liberação do recurso pelo Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). A Administração prevê que o envio dos documentos aconteça até o final de outubro.
 
A Prefeitura afirma que atualmente, o déficit habitacional para famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos, apurado pelo Planos Habitacionais de Interesse Social (PLHIS) em 2009, ultrapassa 20 mil moradias. Grande parte dessas famílias ocupa áreas de invasão ou de situação de risco habitacional. De 2017, até hoje, foram entregues 1.884 unidades habitacionais de interesse social, em parcerias com os governos Federal e Estadual. 


Logo A Tribuna
Newsletter