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Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Prefeitura de São Vicente realiza estudos para transição de funcionários da Codesavi

Após dissolução da companhia, aprovada na Câmara, administração informa que processo de recontratação está dentro do prazo de 120 dias

Após a aprovação da dissolução e extinção da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) pela Câmara Municipal, a prefeitura segue realizando estudos para efetuar a transição dos funcionários da empresa para a administração.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar 13/2019, o prazo para a recolocação dos 681 profissionais é de 120 dias a partir do sancionamento da PLC. O custo aproximado deve ficar próximo de R$ 3,5 milhões, conforme apresentado por técnicos da prefeitura durante plenarinho da Câmara Municipal.

A empresa de capital misto, da qual a prefeitura tem 99% das ações, tinha dívidas que chegavam a quase a R$ 500 milhões.

Os problemas financeiros envolvendo a Codesavi não são recentes. Em 2016, o cenário já apontava que, nos três anos anteriores, o patrimônio líquido da empresa havia caído 1.420%. Da atual dívida, R$ 179 milhões são resultantes de verbas trabalhistas, incluindo encargos de INSS e FGTS. O débito impedia que a empresa obtivesse certificações negativas que comprovassem sua regularidade fiscal, para que pudesse ser contratada pela administração municipal.

O PLC sobre a dissolução da Codesavi foi aprovado na Câmara em duas votações, ambas por 14 a 1, sendo o vereador Higor Ferreira (PSDB) o único a votar contra.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o processo de dissolução e transição da companhia está dentro do prazo. Nesse período, a Codesavi segue com suas atividades e prestação de serviços no município.