Prefeitura de São Vicente libera trecho da Avenida Irmã Dolores para o trânsito

Duplicação da via, antigamente chamada de Avenida Quarentenário, chegou a 1.860 metros

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/07/20  -  00:54
A companhia tem seis meses para finalizar o estudo
A companhia tem seis meses para finalizar o estudo   Foto: Antonio Ferreira/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente liberou, na última segunda-feira (6), mais um trecho da Avenida Irmã Dolores, no Quarentenário, para o trânsito. O trecho corresponde a 360 metros de extensão e foi aberto ao tráfego por volta das 17 horas.


A duplicação da via, antigamente chamada de Avenida Quarentenário, atingiu os 1.860 metros. Com esta etapa concluída, a principal via de acesso da Área Continental passa a ter duas faixas para quem vai do cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães à Lagoa do Quarentenário, no sentido Ponte dos Barreiros. A rota inversa é feita, também em duas faixas, na pista que antes era utilizada para ida e volta (mão dupla).


Antes do asfalto, a pista recebeu uma base com rachão, material utilizado para drenagem, terraplenagem. Também foi providenciada a colocação de Brita Graduada Simples – uma composição de faixas de granulometria de pedras. Os recursos para a obra, na ordem de R$ 1,7 milhão, foram obtidos por meio de convênio com o Governo Estadual.


O nome da via foi mudado, após aprovação de Projeto de Lei de autoria do vereador Jabá e sanção da Lei pelo prefeito Pedro Gouvêa, passando a se chamar Avenida Irmã Dolores. A mudança é uma homenagem à religiosa Maria Dolores Muniz Junqueira, a Irmã Dolores. Conhecida como “mãe dos pobres”, ela dedicou mais de 40 anos de sua vida à população carente, em especial aos moradores da Área Continental.


Logo A Tribuna
Newsletter