EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Abril de 2019

Prefeitura de São Vicente inicia obras de iluminação na Praia do Itararé

Trabalhos são realizados pela Secretária de Obras Públicas e tem um custo estipulado em R$ 8.147.874,74

A Prefeitura de São Vicente iniciou as obras de instalação da nova iluminação na Praia do Itararé. Os trabalhos começarm na última terça-feira (19). De acordo com a Administração Municipal, o serviço irá abranger toda a extensão da praia, desde a Ilha Porchat até a divisa com Santos.

A expectativa é que o sistema de uma cara nova à faixa de areia, jardins da orla e às avenidas Ayrton Senna e Padre Manoel da Nóbrega. Após a troca, as lâmpadas de Led, que substituirão as atuais, devem gerar uma economia de 80% no gasto com energia, por contar com um sistema de inteligência que pode ser programado para desligar ou ligar automaticamente. As duas avenidas que compõem o trecho também serão contempladas com a nova iluminação.

A revitalização é realizada pela Secretária de Obras Públicas, a partir de recursos próprios, provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), com valor estipulado de R$ 8.147.874,74. A substituição dos postes também faz parte do roteiro da obra. Serão instaladas torres de iluminação de 5 e 10 metros.