EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

19 de Setembro de 2019

Prefeitura de São Vicente inicia instalação de radar na Ponte dos Barreiros

Equipamento, com tecnologia OCR, irá atuar no controle de velocidade sobre o equipamento e de identificação de circulação de veículos acima de dois eixos

A Prefeitura de São Vicente iniciou, nesta terça-feira (10), a instalação de um radar na Ponte A Tribuna, também conhecida como Ponte dos Barreiros. O equipamento conta com a tecnologia OCR e atuará no controle de velocidade sobre o equipamento e de identificação de circulação de veículos acima de dois eixos, conforme o limite estabelecido por laudo técnico para se trafegar no local.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) de São Vicente, o reconhecimento irá funcionar logo após a instalação do equipamento. Já o controle de velocidade só será feito após aferição do sistema pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), processo que depende do agendamento do próprio órgão federal.

Segundo a Administração Municipal, além do radar, os agentes de trânsito também estarão no local, para impedir a passagem de veículos com mais de dois eixos pela ponte. Além disso, o esquema "Siga e Pare"deve ser suspenso assim que o radar estiver funcionando plenamente.