EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Prefeitura de São Vicente garante serviços de coleta de lixo até o fim do ano

Novo contrato emergencial, válido por seis meses a partir de julho, foi firmado com a empresa Sustentare

Após o fim do contrato emergencial e da suspensão por parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) de nova licitação, a Prefeitura de São Vicente assinou um novo vínculo de emergência para os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana da cidade.

A administração informou que a vencedora do novo certame foi a Sustentare, empresa que apresentou o menor valor para a prestação do serviço no município. O novo contrato emergencial tem vigência de seis meses, a partir de julho.

Em janeiro deste ano, o TCE impugnou a licitação do serviço. A prefeitura recorreu a uma contratação emergencial, mas a Terracom, vencedora do processo, desistiu da proposta. Por conta disso, a cidade ficou três dias sem serviços de coleta de lixo, desde a manhã do dia 9 do mesmo mês. Às 12h do dia 12, a administração firmou contrato com a Sustentare, que vigorou até 10 de julho.

A Prefeitura de São Vicente não informou qual procedimento será adotado em relação ao serviço após o término do atual vínculo com a empresa. A administração garantiu que, em meio ao processo contratual, não houve interrupção no serviço de coleta no município.

Em janeiro deste ano, São Vicente ficou três dias sem coleta de lixo (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)