EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Abril de 2019

Prefeitura de São Vicente entrega parte da duplicação da Avenida Quarentenário

Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, obras estiveram concentradas no trecho entre a Lagoa do Quarentenário e a Rua Treze, no Jardim Rio Branco

A Prefeitura de São Vicente entregou, nesta terça-feira, as fases 1 e 2 da duplicação da Avenida Quarentenário, na Área Continental. O trecho duplicado tem pouco mais de um quilômetro e vai atender a uma demanda diária de veículos que trafegam em direção aos bairros ou, no sentido inverso, à Área Insular

"Uma obra que acaba sendo muito importante porque todos os moradores da Área Continental, para acessar a todos os bairros desta região, precisam passar pela Avenida Quarentenário. Com a duplicação, estamos facilitando a vida de todo mundo. Dando agilidade no trânsito, no tráfego para as pessoas poderem se locomover no dia a dia", disse o prefeito Pedro Gouvêa (MDB).

Fases 1 e 2 da duplicação da Avenida Quarentenário foram entregues nesta terça-feira (Foto: Carlos Nogueira/AT)

O chefe do Executivo ressaltou que as obras na região tiveram início em 2012, mas foram interrompidas pelo governo anterior, na gestão do prefeito Luís Cláudio Bili (sem partido). Nas duas primeiras etapas, as obras, que custaram cerca de R$ 2 milhões, estiveram concentradas no trecho entre a Lagoa do Quarentenário e a Rua Treze, no Jardim Rio Branco.

"Realizamos a pavimentação, a drenagem, a calçada e a ciclovia. Uma obra completa. Uma obra de qualidade, muito importante para todos os moradores da Área Continental", finalizou Gouvêa.

Segundo a prefeitura, a fase 3 segue em obras e tem previsão para ser concluída nos próximos meses.