EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Prefeito Pedro Gouvêa testa positivo para Covid-19

Chefe do Executivo de São Vicente revela em live pelas redes sociais que foi contaminado pelo novo coronavírus

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), teve exames laboratoriais positivos para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo chefe do Executivo vicentino, durante live pelas redes sociais, na noite desta segunda-feira (25).  

“Quero passar uma notícia para vocês: eu, na última semana, positivei. Estamos com Covid-19. Já estou em tratamento, cumprindo quarentena, e sendo acompanhado clinicamente. Graças a Deus nenhum sintoma até agora”, afirmou o chefe do Executivo vicentino. 

Segundo o Gouvêa, ele já cumpre isolamento domiciliar desde sexta-feira (22), sendo acompanhado por corpo clínico para avaliar a evolução da doença.

Na transmissão, ele assegurou que seu estado de saúde é bom e que não sentiu os sintomas característicos da doença, como como tosse, febre, falta de ar ou perda de paladar ou olfato. “Agradeço as orações e as mensagens de carinho. Cumprirei a quarentena (em casa) para resguardar minha saúde e dos outros”, assegurou ele, que manterá agenda política de forma remota. 

São Vicente é a segunda cidade mais populosa da Baixada Santista. É também a segunda em número mortes por Covid-19 na região. Até a noite desta segunda-feira, 62 vicentinos perderam a luta contra o novo coronavírus – atrás apenas de Santos, que registra 114 mortes. Outros 541 moradores do município tiveram testes positivos para a doença, tendo 228 pessoas curadas, 201 recomendações de isolamento domiciliar e 50 internações (cinco delas em UTI).

Nota oficial

Em nota, a Prefeitura de São Vicente confirma que o prefeito Pedro Gouvêa testou positivo para Covid-19 e está em isolamento social desde a última sexta-feira (22), com acompanhamento clínico. O chefe do executivo vicentino está bem.

"A sua esposa também testou positivo para a doença e segue em isolamento social, com estado clínico bom. Ambos aguardam contraprova. O prefeito segue trabalhando de forma remota, despachando de casa, seguindo todas as recomendações médicas", continua o comunicado oficial.

Ainda segunda a administração vicentina, o afastamento do cargo depende da evolução clínica. Neste caso, quem assumiria é a vice-prefeita, professora Lurdinha, que está integrada às ações do governo atuando no dia a dia da Administração Municipal.

Leia mais

'Me ajuda aí', diz prefeito de São Vicente após banhistas serem flagrados na praia

Vicentinos ignoram decreto municipal e se aglomeram na faixa de areia no Itararé

Pedro Gouvêa vira 'meme' após se enrolar com máscara 'esquisita' em São Vicente

São Vicente inicia entrega de máscara descartável para população

Hospital de Campanha de São Vicente será inaugurado na quinta-feira

São Vicente supera a marca de 500 infectados pela Covid-19

São Vicente deve apresentar plano de reabertura econômica na próxima semana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo sobre: