Prefeito de São Vicente pede para população evitar 'corrida maluca' ao Centro

Município deu início a retomada econômica no início desta semana. Pedro Gouvêa (MDB) pediu para que pessoas só saiam de casa se necessário

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/06/20  -  11:37

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB), pediu para que a população evite uma "corrida maluca" ao Centro da cidade, neste sábado (6), durante o primeiro fim de semana com as novas regras de flexibilização, dentro do plano de retomada econômica da cidade.


O apelo foi feito durante uma transmissão, realizada nesta sexta-feira (5), no perfil do chefe do Executivo vicentino no Instagram. "Fica o meu pedido para as pessoas ajudarem ficando em casa. Para não saírem, não fazer aquela corrida maluca ao Centro da Cidade. Amanhã [sábado], provavelmente, fará um tempo bonito. Fará um tempo bom. Não vamos a praia, ninguém precisa tomar sol nesse momento. Vamos ficar em casa, curtir a família nesse momento. Só saia de casa se houver mesmo necessidade. Vamos tratar esse assunto com a seriedade que é necessária, por favor", disse Gouvêa.


Segundo o prefeito, existe toda condição para que São Vicente dê continuidade ao processo de abertura do comércio, mas ressaltou que a população também precisa ajudar.


"Vamos para rua só se tiver necessidade, pra passear não. Não vamos tomar esse tipo de atitude como se a gente tivesse de férias, em momento de lazer. Não vamos fazer isso. Não vale a pena ir. Estamos falando de saúde, de vidas", destacou o vicentino.


EMTU


Pedro Gouvêa também fez uma crítica a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), responsável pelo transporte metropolitano na Baixada Santista. Segundo ele, a companhia não tem disponibilizado ônibus para atender a demanda do município.


O chefe do Executivo pediu para a população registrar as reclamações sobre a falta de ônibus para pressionar a EMTU a ampliar o número de veículos em operação.


"A EMTU não tem colocado ônibus à disposição. Estamos sentindo uma falta muito grande dos ônibus. Já oficiamos e falamos com a empresa. Agora, nós estamos, mais uma vez, comunicando. Fazendo um pedido para que vocês nos ajudem a cobrar a EMTU. No transporte municipal, a gente tem feito as cobranças. Eles estão funcionando melhor. A gente está com essa condição melhor. Mas a EMTU, que faz o transporte metropolitano, precisa aumentar as suas linhas", apelou o prefeito.


Logo A Tribuna
Newsletter