Policiais viram heróis ao 'ressuscitarem' bebê em São Vicente

Mãe de Ísis, de apenas seis meses, conta que viveu piores momentos de sua vida antes da filha ser salva por PMs

Por: Marcela Ferreira  -  05/09/20  -  22:33
Samu realizou atendimento da bebê vítima de engasgamento
Samu realizou atendimento da bebê vítima de engasgamento   Foto: Arquivo pessoal/Fabíola Borges

Uma noite em família acabou sendo um dia de desespero para Fabíola Borges do Nascimento, mãe da pequena Ísis, de apenas seis meses. Após ser amamentada, a bebê se engasgou e chegou a ficar desacordada. A família buscou a ajuda de policiais, que conseguiram salvar a vida da criança.


A família estava de carro no bairro São Manoel, em Santos, quando a filha do casal começou a engasgar enquanto vomitava. A mãe e o pai tentaram fazer uma manobra, mas a bebê ficou desacordada. “Fizemos as primeiras manobras para o desengasgo, ela voltou, mas continuou a vomitar dentro do carro, até que desmaiou. Só deu tempo de chegar até o posto policial que era próximo dali, em São Vicente”.


Cabo Thiago Alves foi um dos PMs responsáveis pelo salvamento de Ísis
Cabo Thiago Alves foi um dos PMs responsáveis pelo salvamento de Ísis   Foto: Arquivo pessoal/Fabíola Borges

Fabíola conta que não daria tempo de chegarem até um hospital, por isso foram socorridos pelo soldado Bruno Marcondes e pelo cabo Thiago Alves, policiais da 2ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em São Vicente.


“Meu marido pediu ajuda aos policiais, que vieram rapidamente e socorreram ela, fazendo a Manobra de Heimlich, e ela voltou a respirar, acordando no mesmo instante. Depois fomos encaminhados pelo Samu, fizemos exames e deu tudo certo. Foi apenas um refluxo”, relata a mãe.


Criança foi levada ao Pronto Socorro e liberada em seguida
Criança foi levada ao Pronto Socorro e liberada em seguida   Foto: Arquivo pessoal/Fabíola Borges

O susto fez com que a família da pequena Ísis admirasse ainda mais os policiais. “Fiquei aliviada e muito emocionada. Se não fosse por eles, não sei o que poderia acontecer. Eu estava completamente nervosa e desesperada com a situação. Foram os piores minutos da minha vida e eles foram anjos”, finaliza.


De acordo com o cabo Thiago Alves, da PM, a equipe foi abordada pelo pai da criança, que estava desesperado, e informou que sua filha estava engasgada e desacordada. “Fizemos a manobra de desengasgamento e a criança de pronto reagiu. Pedimos o apoio do Samu e ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Central de São Vicente, onde foi medicada e teve alta”, relatou o policial.


Logo A Tribuna
Newsletter