EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Polícia dispersa aglomeração com som alto em São Vicente nesta madrugada; vídeo

Moradores relataram barulho intenso e se assustaram com o uso de bombas de efeito moral

Moradores dos bairros Itararé e Boa Vista, em São Vicente, flagraram dezenas pessoas fazendo uma festa na subida da Ilha Porchat, na madrugada desta segunda-feira (22), por volta de 00h15. Segundo a Associação dos Moradores Itararé e Boa Vista (Amib), a polícia foi acionada para conter a aglomeração.

A multidão desrespeitou a recomendação de isolamento social como prevenção ao coronavírus e também a lei do silêncio. Os moradores alegam que a mesma situação também aconteceu na noite de sexta-feira (19) e sábado (20).

Os policiais militares foram acionados pelo disque-denúncia pelos moradores, que flagraram a ação em vídeo. Foram utilizadas bombas de efeito moral para dispersar as pessoas, que estavam ouvindo som alto. O barulho das bombas assustou os moradores.

Por volta de 1h da manhã, a ação da PM se estendeu até as ruas Saldanha da Gama com Messias Açu, e moradores aplaudiram das janelas os oficiais que atuaram nas ocorrências.

A cidade de São Vicente divulgou que há uma restrição de estacionamento na Avenida Paulo Gonçalves, subida da Ilha Porchat, para evitar aglomeração de pessoas, medida que foi desrespeitada pela população. Segundo a prefeitura, o trecho costuma ter pessoas reunidas na calçada, e a proibição de estacionamento seria uma forma de evitar aglomeração em meio à pandemia.

“O local foi devidamente sinalizado com placas de proibido estacionar e os motoristas ficam sujeitos às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disse a prefeitura em nota.

Tudo sobre: