Pedro Gouvêa vira 'meme' após se enrolar com máscara 'esquisita' em São Vicente

Diversas páginas relacionadas a cidade decidiram fazer piada com a nova ação da prefeitura

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/05/20  -  15:42
Prefeito se enrolou para colocar a máscara durante a live
Prefeito se enrolou para colocar a máscara durante a live   Foto: Reprodução/Facebook

As máscaras descartáveis distribuídas em São Vicente como forma de conscientização para a proteção das pessoas contra a covid-19 acabou virando 'meme' por moradores da cidade nas redes sociais. 


Vale lembrar que o produto não substitui as convencionais, de pano, mas faz parte de uma campanha da prefeitura sobre a importância da proteção facial. A iniciativa, porém, vem sendo considerada 'esquisita' pelos próprios moradores em grupos da cidade nas redes sociais.


Distribuição dos objetos está sendo feita em diversos pontos da cidade
Distribuição dos objetos está sendo feita em diversos pontos da cidade   Foto: Antonio Ferreira/SEICOM/São Vicente

As máscaras são confeccionadas em papel cartão plastificado e indicadas apenas para uso provisório. O material serve para casos em que o cidadão tenha saído de casa sem a proteção adequada, que já é estabelecida como essencial por órgãos de Saúde. 


Pedro Gouvêa 


Em lives publicadas no Facebook, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, já chegou a fazer o uso da máscara, após pedido de um internauta que acompanhava a transmissão. O problema, porém, é que Gouvê acabou se enrolando ao utilizar o equipamento e a imagem viralizou.


Assim como todo o órgão, o prefeito também apoia a distribuição da proteção descartável na cidade para as pessoas que saíram desprotegidas de casa. 


Decreto


Vale lembrar que, desde o dia 27 de abril, um decreto estabelece o uso obrigatório de máscaras por todos os munícipes em São Vicente. A norma municipal - que também foi determinada nas demais cidades da região - prevê o uso de proteção facial não profissional durante o deslocamento de pessoas. 


Para quem não cumprir a exigência, está prevista uma multa de R$ 3 mil.


Logo A Tribuna
Newsletter