EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Operação Delegada tem início em São Vicente

Durante todo o dia, as equipes percorreram as ruas do Centro, abordando ambulantes em situação irregular

A Operação Delegada teve início, nesta quarta-feira (1º, em São Vicente. A ação, promovida a partir de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mobilizou fiscais do município e quatro policiais militares.

Durante todo o dia, as equipes percorreram as ruas do Centro, abordando ambulantes em situação irregular. Todos foram orientados a deixar o local onde se encontravam. A operação foi considerada positiva por ter cumprido a meta de orientar quem está atuando de forma irregular.

“A proposta não é punir ou apreender mercadorias, mas sim orientar sobre a irregularidade praticada. Os policiais militares dão apoio à ação, agindo apenas no caso de algum dos ambulantes abordados não atender à solicitação para a retirada de seus objetos do local”, explicou o secretário do Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Paulo Roberto Bonavides.

Além da fiscalização do comércio ambulante irregular, a Operação Delegada encerrou seu primeiro dia de atividade com o apoio à segurança pública. Neste caso, após solicitação do proprietário, os policiais resgataram uma bicicleta que havia sido furtada. O infrator foi detido.

Tudo sobre: