Novos ônibus de São Vicente estão sem data para circular

Otrantur informou que está apenas no aguardo de uma data de entrega por parte da fábrica

Por: Da Redação  -  12/11/19  -  15:17
Maioria dos ônibus virá de uma fábrica que fica no Rio Grande do Sul
Maioria dos ônibus virá de uma fábrica que fica no Rio Grande do Sul   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O novo sistema de transporte de São Vicente ainda não tem data para começar a circular, apesar da promessa inicial de que tudo funcionaria a partir da próxima sexta-feira. No entanto, a empresa tem até o dia 30 deste mês para colocar os ônibus para funcionar.


Segundo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), a previsão é que a novidade passe a operar na segunda quinzena deste mês, mas disse que mais detalhes só com a empresa.


Já a Otrantur informou que está apenas no aguardo de uma data de entrega por parte da fábrica, de Caxias do Sul (RS), de onde a maioria dos ônibus convencionais está vindo.


O investimento de R$ 53 milhões em cinco anos promete melhorar a vida de 2,1 milhões de passageiros por mês. Ainda serão contratados 800 funcionários para serviços como manutenção e limpeza.


A frota terá 245 ônibus com elevador para cadeirantes e 75 veículos convencionais com capacidade para 44 passageiros sentados.


Por fim, há um estudo para verificar a necessidade de criação de pontos de ônibus. Depois, haverá a contratação de empresa para instalar novos abrigos e reformar os já existentes.


A expectativa é de que os ônibus novos atendam com qualidade as pessoas. Entre as novidades, estão sistemas que o transporte atualmente não tem. Ar-condicionado, tomadas USB e conexão Wi-Fi são alguns deles.


Outro destaque é o aplicativo para o usuário acompanhar a rota do ônibus, onde ele está e a previsão de chegada no ponto.


Bilhetagem


Sobre os créditos da empresa atual, a Otrantur dará um prazo de 30 dias para que usuários migrem esses valores dos cartões antigos para os novos.


Logo A Tribuna
Newsletter