'Não pago para comer barata', diz homem que encontrou inseto em lanche, em São Vicente

Caso ocorreu em pedido feito no McDonald's. Barata estava dentro do pacote de batata

Por: Bruno Gutierrez  -  01/02/20  -  20:40
Atualizado em 01/02/20 - 20:44

O motorista de aplicativo Fernando Neves de Santana, de 31 anos, teve uma surpresa nada agradável ao pedir um lanche, na unidade da rede de fast food McDonald's, em São Vicente. O homem encontrou uma barata morta dentro do pacote de batata frita.


O caso ocorreu no início da semana, na lanchonete que fica na Praça Coronel Lopes, no Centro. O rapaz estava no final de um turno, e resolveu passar no drive thru para pedir um combo (lanche e batata frita), antes de ir para casa. Santana comeu o sanduíche e deixou a batata para o final. No entanto, quando mexeu no pacote, se deparou com o inseto. "Já no final tinha logo uma 'baratinha frita'. Botei tudo pra fora", relatou o motorista de aplicativo, em uma postagem na rede social.


Barata morta é encontrada dentro de pacote de batata frita
Barata morta é encontrada dentro de pacote de batata frita   Foto: Reprodução/Facebook

Em conversa com ATribuna.com.br, Fernando contou que retornou até o McDonald's para tentar reaver, pelo menos, o dinheiro gasto na compra. 


"Eu disse o que tinha ocorrido e uma funcionária pegou, sem espanto nem nada, e entregou acho que para o responsável. Perguntaram quando eu comprei. Falei que tinha sido quase agora, aí um rapaz falou que lembrava do meu pedido. A funcionária me entregou outra batata no saco. Eu falei que não queria o lanche que tinha acabado de encontrar o inseto. Eu só queria meu dinheiro de volta", relatou o homem.


"Isso me revoltou. Eu encontrar o bicho e eles me darem outra batata. Como se fosse tudo normal. Depois, o responsável do local se desculpou, falou que nunca tinha acontecido isso. Eu disse apenas que queria meu dinheiro de volta. Eles ficaram lá dentro. Esperei um tempo e eles mandaram eu ir lá na cabine de pagamento, me devolveram o dinheiro e fui pra casa", emendou o motorista.


Segundo Fernando, os funcionários demoraram cerca de 10 minutos para devolver o dinheiro. O rapaz ainda está pensando se tomará alguma outra atitude contra a rede de fast food. De acordo com ele, o McDonald's ainda não entrou em contato com ele após o ocorrido.


McDonald's se posiciona


Em nota, o McDonald's informou que a empresa segue os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, bem como, todos os procedimentos de dedetização e protocolos vigentes para evitar a presença de insetos em suas instalações. A companhia ainda disse que está tentando contato com o cliente para obter mais informações sobre o ocorrido e assim realizar as investigações internas.


Caso ocorreu na unidade localizada na praça Coronel José Lopes
Caso ocorreu na unidade localizada na praça Coronel José Lopes   Foto:  João Vieira/Arquivo/AT

Logo A Tribuna
Newsletter